Inteligência artificial, marketing e boas histórias marcam o primeiro dia do Trakto Show Penedo 2023

Com o slogan “Cidade inteligente é cidade que cria” evento atraiu mais de quatro mil pessoas com palestras inéditas em dois palcos simultâneos

Um belo dia de sol recepcionou os participantes do primeiro dia do Trakto Show Penedo 2023, que foi marcado por muito storytelling, cases de resiliência e um chamamento à mudança de atitude. Grande parte dos palestrantes que pisou nos palcos da Arena Trakto e do Palco Velho Chico, montado à beira do Rio São Francisco, abordou a temática da atitude. Figuras como o jornalista Alysson Costa e o comentarista e ex-jogador de futebol Diego Ribas, afirmaram que somente mudanças estruturantes inspiradas por atitudes podem transformar a vida de empreendedores e conduzi-los ao sucesso absoluto. Mais de quatro mil pessoas oriundas de várias regiões de Alagoas, Pernambuco, Sergipe e Bahia prestigiaram o evento que, pela primeira vez, contou com dois palcos simultâneos. Na praça onde foi montado o Palco Velho Chico foi possível experimentar as ferramentas interativas da Trakto Design e acompanhar as palestras da Arena Trakto, que estavam sendo realizadas no Centro de Convenções por meio de um telão na beira do rio. 

Esse ano, além do Palco Velho Chico, o Trakto Show Penedo 2023 trouxe outra novidade: transformou empreendedores locais em palestrantes. Nesta segunda edição, eles subiram aos palcos para contarem suas histórias e compartilharem suas experiências e cases de sucesso dos seus negócios: “Em 2019 estive pela primeira vez no Trakto Show e foi uma virada de chave na minha vida. Ali, consegui entender que poderia fazer algo por outros jovens do Vergel do Lago, onde nasci e empreendo. Hoje, tenho uma empresa em Alagoas, outra no Pará, e me emociono com a minha trajetória. Quando você sobe no palco e vê todo mundo com os olhos brilhando, dá aquela sede, aquela vontade de aprender... É gigante, sabe? Maior que a gente. Foi uma experiência fantástica”, afirma Ericsson Henrique, do Potência Cast.

Pela Arena Trakto passaram nomes como Tony Ventura, especialista em inovação e caçador de novas tecnologias, que falou sobre as aplicabilidades no dia a dia e contou como a inteligência artificial está impactando o nosso cotidiano e o futuro dos negócios. “Cidade rica em cultura, como é o caso de Penedo, é rica em informação. E quando a gente fala em informação, fala de criatividade. As ferramentas e as tecnologias da Trakto são essenciais para sermos mais criativos. Fazer um evento desse porte é muito importante para que as pessoas consigam compreender o que está acontecendo no mundo e saírem na frente”, destacou Ventura.

A grande estrela do dia foi o ex-jogador de futebol e comentarista Diego Ribas, com a sua palestra “Do risco à glória”. Num depoimento emocionado, Diego levou a plateia lotada de fãs às lágrimas. Muitas pessoas se identificaram com a sua história inspiradora dentro e fora dos gramados e com seus ensinamentos sobre disciplina, persistência e liderança que podem ser aplicados aos negócios. “Sou empreendedora e sei o quanto é importante persistir, ter disciplina e ser uma boa líder. Durante toda a palestra do Diego procurei identificar o que era aplicável ao meu negócio para obter sucesso e ser admirada pelos meus clientes e fornecedores. Além disso, observo muito as minhas atitudes no dia a dia para que sirvam de exemplo para os meus colaboradores, assim como o Diego fez. Valeu muito a pena assistir a palestra dele”, declarou Célia Guimarães, dona de um restaurante na cidade. 

”Eu sou apaixonado pelo o que eu faço. Sempre fico muito entusiasmado quando estou no palco compartilhando a minha história. É um propósito que eu tenho na vida. Quero ser um agente transformador na vida das pessoas”, enfatizou Ribas.

Além do Diego, o evento contou com a participação de outras personalidades no mundo da tecnologia, inovação, marketing digital e empreendedorismo criativo, como Rapha Falcão, Rosane dos Santos, Ramon Ribeiro, James Dantas, Rapha Falcão, Rodolfo Bonifácio, Malba Martins, Uliana Ferreira, Rodrigo Pineiro, Jadson Bezerra, Gildo Santana, Jaime Silva Neto, entre outros palestrantes. 

“O Trakto Show Penedo não é apenas uma oportunidade para os empreendedores aprenderem e crescerem, mas para promover uma verdadeira transformação. O evento impulsiona o turismo, o comércio, fortalece o espírito empreendedor da cidade, inspira novas iniciativas e colaborações entre os negócios locais. O evento oferece uma ampla gama de oportunidades de networking onde os empreendedores podem estabelecer conexões valiosas. Os stands de empresas parceiras também proporcionam aos participantes a chance de conhecer novos produtos e serviços exclusivos, ao mesmo tempo em que apoiam o comércio local”, declara Paulo Tenório, CEO da Trakto Design e idealizador do Trakto Show.

Neste domingo (23), acontece o segundo e último dia do evento com atrações nacionais e regionais, como a cantora, musicista e atriz Lucy Alves, abrindo o dia na Arena Trakto, além de outros nomes do mundo do empreendedorismo e tecnologia como Fernando Peron, o especialista em vendas, Leandro Branquinho, e o influencer alagoano Gabriel Dantas, mais conhecido como MrPoladoful.

Sobre a Trakto

A Trakto Design é uma ferramenta global de design escalável com inteligência artificial para empresas. A startup alagoana foi fundada em Maceió (AL) há 10 anos. A startup oferece aos empreendedores digitais várias ferramentas para seus negócios, como apresentações, propostas comerciais, contratos, e-books, posts para redes sociais, entre outros serviços. Em 2021, a Trakto captou cerca de R$ 7 milhões com a Black Founders Fund, do Google, a E3 Negócios e a Capt All. Além disso, foi selecionada pelo Google for Startups para participar da edição 2022 do Black Founders Fund e também pela Endeavor para fazer parte do seu programa de aceleração Scale-up 2022.1. No mesmo ano, realizou a quinta edição do Trakto Show, considerado o maior evento combinado de tecnologia, inovação e empreendedorismo do Nordeste brasileiro. Em 2023, a empresa lançou a Trakto Educação, uma plataforma de soluções para promover a digitalização do ensino público, a inclusão tecnológica de comunidades escolares inteiras e, assim, contribuir para aprimorar os indicadores de qualidade da educação.

Informações para a imprensa:

DGPR

Danielle Santoro - Diretora de atendimento | DG Public Relations - (82) 99127-0304
Marcio Chagas - Analista de atendimento  | DG Public Relations - (82) 99922-9591